domingo, 27 de março de 2011

Refletindo...





Mesmo que eu viva mil anos, não seria capaz de ser melhor e a mais perfeita pessoa do planeta. Não teria vivido o bastante para ser exemplo de vida ou do que quer que seja.
Não falo o que não sei, nem me meto a dizer o que sei, cada um com sua verdade.
Saber escutar é saber refletir e refletindo não quer dizer dar sua opinião formada por algo que sua mente idealizou de uma situação, pois só quem vivencia é quem sabe sentir e até onde pode ir de acordo com a razão ou a emoção que coloca em suas atitudes e pensamentos.

Existem pessoas que dizem ser profissionais. Bom, não quero entrar nesse contexto, pois estaria julgando determinadas pessoas, senão todas que passam bom tempo estudando para depois colocar em prática sua “doutrina sabe tudo” da mente humana. Como se a mente humana fosse um livro, escrito com as mesmas palavras para toda humanidade e ai de quem for contra sua verdade. A ciência é essencial para outras coisas, mas para a essência humana está longe de chegar em denominador comum.

Da minha mente cuido eu, sei até onde posso ir sem precisar forçar situações, muito menos apontar defeitos na vida de alguém por agir de determinada forma.
A ajuda sempre vai existir com palavras de carinho, amizade, e querer bem para com alguém, mas o que não foi bom para ela, pode ser ótimo para mim e vice-versa.

A perfeição de Deus está em não sermos iguais não só na aparência, mas principalmente porque cada vida é única, cada pessoa está onde deve estar, assim escolhemos viver e de degrau em degrau, mudamos, voltamos, seguimos e até mesmo regredimos...
É a roda da vida, mas se estamos no comando devemos ter a certeza que somos realmente livres...livre arbítrio!

A verdade mesmo é que na vida tudo se transforma, nós também, cedo ou tarde no final não seremos iguais mesmo se regredirmos. Temos nosso próprio tempo na existência.

Existe uma grande diferença entre mostrar onde está o erro em alguém e fazer essa pessoa assumir e reconhecer tais pensamentos, palavras e ações, e achar que na sua vida seu manual está de acordo com as regras que você acredita ser a verdade pura e crua, quando na verdade cada pessoa precisa crescer de acordo com seu ritmo.

Respeitar a história de cada um é saber que não existem regras e sim o caminho interior de cada um que vai aos poucos despertando, redescobrindo sua real e verdadeira essência, pois somos a imagem e a semelhança de Deus.

Cansei de ser analisada por pessoas que nem me conhece, o mundo precisa é de amor, de paz, de compreensão e não de quem acha que tem as respostas para tudo, principalmente para minha vida. Tomando conta do que é seu ajudaria mais, mesmo que nunca conheça minhas razões que são minhas e com certeza não atrapalha a vida de ninguém, nem mesmo a minha própria vida.

Sou feliz, pra caramba, na medida certa, se chorei ou se sorri, o importante é que aprendi e aprendo sempre com meus erros e com os acertos. Não quero deixar de aprender nunca, mas não será com ninguém me mostrando o que é bom ou ruim, certo ou errado...

Consciência se tem ou não tem, o mundo está aí mostrando que a maioria nem sabe o que é. Ame mais e julgue menos, faça sua parte como ser espiritual tendo oportunidade de viver como ser humano.

Estou falando de saber viver, sem achar ter a verdade de todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário