Hoje venho escrever um pouco mais sobre espiritualidade de acordo com o que já aprendi até aqui. Aprender sobre a espiritualidade, só vivenciando-a e aos poucos espero dividir aqui minhas experiências com vocês.
Essa semana foi e ainda está sendo mágica para mim. Apesar de toda correria de um dia em nossas vidas e de toda confusão que ainda possa existir nela, seja de que natureza for ou de todos os tipos de natureza, o mais importante que devemos tirar disso tudo são os pequenos, pequeníssimos momentos que conseguimos em um piscar de olhos perceber que em algum momento TUDO valeu a pena.
São nas reflexões que encontramos respostas para tudo o que acontece em nossa vida, dentro ou fora dela. O exercício para a alma consiste em ampliar a mente de dentro para fora, pois o infinito habita dentro de cada um de nós. Estamos constantemente passando por transformações necessárias ao nosso crescimento espiritual, pois somos seres espirituais, tendo oportunidade de vivenciar na Terra como seres humanos e assim alcançar novos níveis de consciência.
Mais importante que seu próprio significado e para que muitos compreendam a espiritualidade em seu melhor significado é ter a mente aberta, é o conhecimento adquirido daquilo que só vivenciando, podemos ir subindo degraus por degraus, na grande escola que é a vida e assim se conhecer, pois cada um é capaz de mudar sua vida, dentro e fora dela. O segredo da nossa existência e dos poderes que temos, só precisam do nosso despertar íntimo de cada amanhacer que é único, para sentirmos Deus dentro de nós e todo o poder de mudar nossos caminhos para o melhor sempre, mesmo que as circunstâncias indiquem o pior, basta estarmos consciêntes de que o "pior" só existe nas mentes que dão vida ao que Deus nunca criou (o mal).
O que eu posso sentir, ouvir e ver, todos podem, pois somos todos iguais.
Uma maior reflexão para o que tento dizer com essas palavras, deixo um vídeo para reflexão na voz da minha inspiração; Chico Xavier.
Descobrir o que há de único em cada momento e vivê-lo plenamente. Eis o segredo da vida, o caminho da espiritualidade. Tão simples e tão difícil, num mundo que nos distrai o tempo todo, solicitando nossa atenção para o amanhã e cobrando de nós o preço de ontem.
ResponderExcluirExercitar a concentração, evitar as distrações, ater-se ao essencial - é disso que realmente precisamos.
À medida que o fazemos, nos aproximamos da atemporalidade de Deus.
Beijos e bom final de semana.